Realizam-se consultas de Optometria, por optometristas com formação superior, licenciados e que estão habilitados a examinar e avaliar o sentido da visão, diagnosticar e compensar, através de compensação  óptica e equipamentos oftalmológicos, alterações visuais de origem não patológica, melhorando o desempenho visual dos pacientes.

Realizam-se consultas de Contactologia. Na consulta, o optometrista procura identificar a lente de contacto que melhor se adapta ao erro refractivo e ao quotidiano do paciente. Garante também ao paciente a aprendizagem de um correto manuseamento e higiene das suas lentes de contacto.

É um exame realizado aos olhos com o objetivo de medir a pressão dentro do olho (intra-ocular), com o auxílio de um tonómetro de sopro, prevenindo o glaucoma (patologia ocular que causa danos de forma progressiva e silenciosa no nervo ótico, caracterizando-se por uma perda de tecido nervoso que causa perda de visão).

Teste Ortóptico é o exame oftalmológico realizado pelo ortoptista, para analisar a existência de alguma alteração da motilidade ocular (movimento dos olhos) e, quando for o caso, realizar o tratamento adequado.

Analisa a função visual e avalia o estímulo visual bem como as deficiências do campo visual. Utiliza terapêuticas especificas de recuperação e reeducação das perturbações da visão binocular e da subvisão.

ⒸÓPTICAS OKUTALA 2015 . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS CRIADO POR ZERO GRAUS

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor carregue no botão começar para falar connosco. (:

Começar